Meu nome é Iran, sou naturalista indigena, da etnia gavião de rondônia. nasci na aldeia Igarapé Lourde localizada na terra indigena igarapé lourde. Tenho 29 anos, sou professor da Escola Zavidjaj xikovpípòhv situada na aldeia Ikólóéhj. começei minha carreira de professor em ano de 1997. me formei professoratraves do projeto açai, coordenado pela SEDUC. durante 5 anos fui participando o curso de formação que acontecia 2 vezes por ano. concluirmos o curso em 2004 e em 3 anos fomos enrolados pelo estado para poder receber nosso diploma. passando 3 anos, em agosto de 2007 recebemos diploma. Passamos 5 anos parados esperando o curso do ensino superior acontecer. Nada de acontecer, ninguém estava nem ai.
Era nós que tinha que começar a discutir o principio do projeto do ensino superior para os professores indigenas. E esse projeto foi aprovado. " o projeto de licenciatura em Educação intercultural".
Em ano de 2009 fizemos vestibular e foram aprovados 50 professores que irão fazer faculdade. Entre esses professores passei em 5º lugar.. Eu estou muito animado para fazer faculdade, para aprender mais para poder viver com mais segurança no meio da sociedade envolvente.
Para ensinar os novos que virão para eles forma uma sociedade justa e de paz. esse é oo meu sonho; forma cidaddões que respeita que tem harmonia e sentimentos por outros. durante minha permanencia neste mundo estarei lutando a favor da civilização mais justa e humanista para o futuro da geração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso ai Iran!!!
ResponderExcluirFico muito contente e super orgulhosa de todos vocês.
Espero que nosso projeto de inclusão ajude-os nessa luta.
Abraço!